
Muitas adolescentes nos dias atuais desde cedo começam a ter uma vida sexual ativa, e geralmente as consequencias são graves entre elas: doenças sexualmente transmissiveis como a aids, e a gravidez.A seguir irei mostrar um trecho retirado do google mostrando as consequencias de uma vida sexual ativa desde cedo:
"Doença sexualmente transmissível (ou DST) ou Infecção sexualmente transmissível (ou IST) é a designação pela qual é conhecida uma categoria de patologias antigamente conhecidas como doenças venéreas. São doenças infecciosas que se transmitem essencialmente (porém não de forma exclusiva) pelo contato sexual. O uso de preservativo (camisinha) tem sido considerado como a medida mais eficiente para prevenir a contaminação e impedir sua disseminação.
Vários tipos de agentes infecciosos (vírus, fungos, bactérias e parasitas) estão envolvidos na contaminação por DST, gerando diferentes manifestações, como feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas."
"A gravidez na adolescência envolve muito mais que problemas físicos, existem também problemas emocionais, sociais, entre outros. Uma jovem de 14 anos, por exemplo, não está preparada para cuidar de um bebê, muito menos de uma família. Com isso, abre-se outra polêmica, o das mães solteiras que por serem muito jovens os rapazes e as moças não assumem um compromisso sério e na maioria dos casos quando surge a gravidez um dos dois abandonam a relação sem se importar com as conseqüências. Por isso o número de mães jovens e solteiras vem crescendo consideravelmente."
A gravidez entre varias doenças vem aumentando bastante de uns tempos pra ca
Para evitar esses problemas graves que cada vez vem aumentando vale usar camisinha, então galera vamos nos cuidar para não perder uma das fases mais problematicas e legais da vida, a adolescencia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário